Alès sem touradas

Posté le par

Max Roustan
Place de l’Hôtel de ville
30115 Alès Cedex BP345
France
Email : communication@ville-ales.net
Fax : +33 466 561 031

Senhor Presidente da Câmara,

Fomos informados que no seu município se realizam touradas. Parece-nos extremamente chocante que, num país civilizado, berço do humanismo moderno, autoridades politicas autorizem esses espectáculos de tortura e morte de bezerros e touros. Vimos imagens videogravadas mostrando o quanto esses animais, aterrorizados, sofrem psiquica e fisicamente. Alguns, sobretudo os mais jovens, têm tanto medo que ficam totalmente imobilizados na arena, sem saber como escapar ou se defender do seu suplicio.

O Sul de França é uma região particularmente apreciada pelos meus compatriotas. Contudo, se as touradas continuarem na sua cidade, tudo  faremos para informar os turistas a fim que evitem visitar cidades onde se realizem esses espectaculos sanguinarios.  É incompreensível que, enquanto Presidente da Câmara há 19 anos e apreciando os animais, permita a realização de espectáculos de crueldade onde criaturas inocentes são covardemente torturadas.  Em outros municipios franceses onde touradas estavam autorizadas, os autarcas acabaram por as proibir.

Tal como foi feito em Barcelona, as arenas da sua cidade  poderiam se transformar num espaço cultural de alto nível, o que melhoraria consideravelmente a reputação de Alès. O Senhor sabe que uma grande maioria dos seus cidadãos se opõem às touradas e que em todos os países do mundo, excepto em oito, esses espectaculos injustificáveis de violência e crueldade estão terminantemente proibidos. O fato, ademais, que seja uma tradição espanhola da era medieval obscurantista torna incompreensivel aos olhos dos europeus a sua persistência em França.

Sem touradas Alès poderia tornar-se uma cidade turistica, pacata e atrativa para os visitantes. Nós, os seus vizinhos fora de França, teríamos mais motivação para assistir a um belo concerto ou uma animação regional do que a um espectáculo de sangue e de morte, cada vez mais repudiado pelos turistas e pela sociedade em geral.

Assim, rogamos-lhe, em nome da reputação internacional da sua cidade e em nome do respeito pelos direitos das crianças, que suprima definitivamente touradas ou novilhadas em Alès. Nesse caso seríamos muitos a promover a sua cidade e a sua região como destinação turistica de grande interesse.

Com os nossos melhores cumprimentos,

 

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *